O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou nesta sexta-feira (16) a volta dos circos na capital baiana. Os picadeiros estão proibidos de abrir desde março, quando a gestão emitiu os primeiros decretos com suspensão de atividades por causa da pandemia de coronavírus.
Além dos circos, Neto comunicou também que vai permitir o comércio e atividades esportivas coletivas nas praias, mas com algumas restrições. Para retomar as atividades, os circos precisarão cumprir com protocolos determinados pela gestão municipal.
Veja abaixo quais são eles:
FUNCIONAMENTO
Segunda a domingo, inclusive feriados, das 10h às 22h
OPERAÇÃO
Em um mesmo procedimento de compra de ingressos, poderão ser adquiridos até quatro assentos vizinhos;
Deverá haver um distanciamento de dois assentos livres entre aqueles que puderem ser utilizados.
CAPACIDADE
A capacidade em cada sessão será baseada no distanciamento dos assentos, não podendo exceder o máximo de 100 pessoas, inclusive neste limite os trabalhadores e prestadores de serviço.
ESPECÍFICOS
A duração máxima de cada sessão será de duas horas, com intervalo mínimo de uma hora entre as sessões;
A venda de alimentos e bebidas nos circos deverá seguir o protocolo específico para o segmento de restaurantes e lanchonetes, inclusive quanto ao uso dos EPIs necessários;
Ficam proibidas quaisquer atividades interativas que possam resultar em contato ou aproximação dos artistas com a plateia, inclusive fotos com artistas antes, durante e após os espetáculos.
Bahia Noticias