A cantora Anitta visitou o Forte de São Marcelo, em Salvador, na última segunda-feira (21), onde gravou uma performance inédita do hit “Me Gusta”. O vídeo foi exibido na premiação brasileira MTV MIAW 2020, nesta quinta-feira (24), no canal MTV. O clipe “Me Gusta”, que conta com a participação de Cardi B e Myke Towers, foi gravado no Pelourinho e ganhou grande destaque na imprensa internacional.
Anitta falou que vem pesquisando ritmos de todo o Brasil para suas músicas e se encanta com o que é produzido na Bahia.
“O clipe também foi gravado aqui em Salvador, só que no Pelourinho. Dessa vez [no Forte de São Marcelo] a gente está gravando a apresentação do clipe. Esta música já está entre as mais ouvidas do mundo inteiro”. Segundo ela, a escolha do Forte foi ideia da sua equipe. “Quando cheguei aqui, fiquei encantada, o lugar é maravilhoso”, disse a cantora.
Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, é uma grande honra receber uma artista do porte de Anitta.
“Foi uma ebulição nas redes sociais desde que Anitta lançou esse clipe aqui, pela segunda vez, em Salvador. Isso é um grande chamariz para a Bahia e para o Brasil”, disse Franco.
Baianidade
A baianidade presente no clipe da música “Me Gusta” está representada também pela participação da Banda Didá, tanto no clipe gravado no Pelourinho quanto na apresentação produzida no Forte de São Marcelo. Formada só por mulheres, as percussionistas deram o ritmo para a música pop estourar mundo afora. “O vídeo fala sobre mulheres, então a gente queria que fossem representantes femininas, é claro. Eu soube de toda a história do Didá, amei”, disse Anitta.
Para a percussionista e diretora de Projetos da Banda Didá, Vivian Caroline, participar do clipe de Anitta é uma oportunidade grandiosa de divulgação para o mundo.
“Quando aparece a Didá num clipe, o Pelourinho aparece, o Mestre Neguinho do Samba aparece, a nossa genialidade aparece, as oportunidades de trabalho surgem. Então, esse negócio de uma sobe e puxa a outra fica muito explicito no trabalho, que além de tudo faz a gente dançar, faz o nosso tambor mexer e nos dá muita alegria”. Vivian Caroline conta que, a princípio, eram apenas cinco percussionistas convidadas. “Quando a Anitta viu, pediu mais participação nossa, hoje temos 30 mulheres participando aqui”.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Reportagem: Raul Rodrigues