O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sancionou nesta quarta-feira (12) a Política Municipal de Inovação, conforme publicado no diário oficial do município. O texto, que agora é considerado lei municipal, foi aprovado pela Câmara Municipal no dia 14 de julho.
Segundo a matéria, a política de inovação fica instituída “como instrumento destinado a orientar as atividades do Poder Público local e sua relação com os diversos agentes que compõem o Ecossistema Municipal de Inovação, por meio da criação de sistemas, mecanismos e incentivos”.
O plano tem como intuito promover o desenvolvimento sustentável e inovador no Município, perpassando pela produção de inovação científica e tecnológica; além do estímulo ao empreendedorismo, à pesquisa, à capacitação do capital intelectual no ambiente produtivo da cidade; e melhoria na prestação de serviços públicos locais.
A sanção foi assinada, além de Neto, pelo chefe de gabinete do prefeito, Kaio Moraes, e pelo Secretário Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), João Resch Leal.
Bahia Noticias