Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, nesta quinta-feira (28/02), o proprietário da Cabana do Churrasco, localizada ao lado do Espaço do São João, em Santo Antônio de Jesus (BA), Esmeraldo Barreto, conhecido como “Dinho”, contou a versão do estabelecimento sobre a denúncia feita pela estudante Juliana Santos.
“Na madrugada de domingo (24/02) ocorreu um episódio aqui fora do estabelecimento envolvendo o segurança e as duas mulheres, no momento a gente acionou a guarnição que esteve presente o tempo todo e presenciou o desenrolar dos fatos, mediante a circunstância a PM conduziu as duas mulheres e o segurança para a Delegacia onde foram esclarecidos os fatos e expedido o exame [ de corpo de delito] tanto para elas como para o segurança”, disse.
Esmeraldo também falou que tomou como surpresa a estudante compartilhar o ocorrido nas redes sociais três dias depois. “Eu tomei como surpresa na quarta-feira, porque foi um episódio que aconteceu de sábado para domingo e ontem veio a tona, estou um pouco chateado por alguém ter veiculado nas redes sociais algo que de certa forma tem a verdade e tem a mentira”, disse.
Indagado pelo repórter Hélio Alves se o segurança desferiu socos em Juliana e Amanda, “Dinho” falou que no momento da confusão ele não estava ao lado dos envolvidos, mas os policiais militares estavam presentes. “A polícia tava no exato momento e melhor que ninguém a polícia para poder se pronunciar e falar o que realmente aconteceu”.
Dinho questionou sobre as fotos publicadas nas redes sociais. “Espero que a polícia analise os fatos junto com o delegado e der uma conclusão diante de tudo isso, porque as fotos que estão [sendo] veiculadas na rede social são chocantes e eu acho que jamais a vítima iria chegar na delegacia com aqueles hematomas e o segurança ser liberado. Entrego nas mãos da justiça”, ressaltou.
Confira no play abaixo a entrevista completa com esmeraldo Barreto “Dinho”.
MATÉRIA RELACIONADA: SAJ: Estudante acusa segurança de bar de agressão e lesbofobia