Morreu em decorrência da Covid-19 na noite desta quarta-feira, dia 26, o professor Clóvis Ezequiel dos Santos. Ele tinha 55 anos de idade e estava internado no Hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus (BA), desde o dia 28 de abril.
De vasta trajetória na educação, Clóvis era diretor do Núcleo Territorial de Educação do Recôncavo (NTE-21) com sede em Santo Antônio de Jesus, ocupou no governo da ex-presidente Dilma o cargo de coordenador Geral de Políticas de Educação do Campo no Ministério da Educação (MEC), e foi Secretário de Educação no município de Mutuípe na gestão de Carlinhos. Em Santo Antônio de Jesus foi professor do Colégio Estadual Félix Gaspar e Colégio Estadual Rômulo Almeida, além de secretário de trânsito e transporte na gestão de Rogério Andrade.
Clóvis também era militante do Partido dos Trabalhadores (PT), onde construiu muitas amizades. Ele deixa a esposa Fátima Cristina e o filho Vagner Santos. O sepultamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (27) no Cemitério Municipal de Santo Antônio de Jesus.
Fonte: Tribuna do Recôncavo