A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) alega que a licitação para a obra de recuperação do trecho da BA-046, em Santo Antônio de Jesus, ainda não foi concluída. A Seinfra-Ba informa que está licitando o bueiro metálico para construir o trecho que cedeu e o serviço de drenagem.
“Devido às fortes chuvas nos meses de novembro e dezembro de 2018, especialmente no trecho: Nazaré – Santo Antônio de Jesus, entre os km 26 (Porto Seco) e km 29 (Zona Urbana), próximo a BR 101, ocorreu o rompimento do aterro, nas duas margens da rodovia. Por razões de segurança, este subtrecho está bloqueado para circulação de veículos. A previsão é de que a licitação seja concluída ainda neste mês de janeiro”.
O desmoronamento desse trecho e de algumas residências ocorreu no dia 07 de dezembro. No dia seguinte, a SMTT interditou o local para evitar passagens de veículos devido ao risco que o local apresenta.
Segundo o promotor de justiça, Dr. Julimar Barreto Ferreira, os proprietários das residências já haviam sinalizado acerca do perigo. Para ele, isso poderia ter sido evitado caso os órgãos responsáveis tivessem dado a devida importância no momento certo. Diante da importância do referido trecho e dos transtornos causados na cidade por conta da interdição, moradores questionam a necessidade de uma intervenção mais urgente.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Blog do Valente