Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, Bartolomeu Sampaio, fiscal da Feira Livre, falou sobre a ação dos fiscais da Secretaria de Serviços Públicos no Centro de Santo Antônio de Jesus, nesta última sexta-feira, dia 22.
Bartolomeu falou que a mercadoria apreendida pertence a um rapaz de Feira de Santana, que semanalmente traz em um Fiat Strada três carrinhos de frutas e coloca outras pessoas pra vender, geralmente mulheres.
Ainda segundo Bartolomeu, a mulher que teve sua mercadoria apreendida já tinha sido avisada que não podia comercializar seus produtos na cidade de forma irregular. “Os fiscais tavam fazendo o trabalho deles, mas alguns mototaxistas tomaram a dor, retiraram a mercadoria do carro da Secretaria e devolveram a mulher”, disse.
Bartolomeu ainda falou que as pessoas que estão comercializando produtos não Rua dos Correios estão ali de forma provisória até que o município disponibilize uma área para eles. Falou que o pessoal da Rua dos Correios está cadastrado para vender bijuterias e outros produtos, mas frutas eles não podem vender.
Bartolomeu concluiu lembrando que qualquer pessoa que queira vender seu produtos, antes de iniciar sua atividade tem que procurar a Secretaria de Serviços Públicos, localizada na Rua da Linha, próximo ao Ministério Público, para solicitar a autorização.
Fonte: Tribuna do Recôncavo