A atleta Mara Souza, residente em Santo Antônio de Jesus (BA), participou nesta quarta-feira (22/05), de uma roda de conversa com os alunos da Escola SESC em SAJ. Durante a visita à instituição, que está desenvolvendo o projeto atletismo kids, Mara falou sobre seu dia-a dia, principalmente sobre o atletismo.
Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, Mara contou que as crianças fizeram perguntas sobre alimentação, patrocinadores, há quanto tempo ela corre, porque resolveu ser atleta e quais são as dificuldades que ela enfrenta como corredora.
“Eu gostei muito de ter participado dessa roda de conversa porque tirei algumas dúvidas das crianças, e vi o entusiasmo delas com o esporte, umas crianças falaram que gostam de correr, e outras falaram que gostam de andar de bicicleta. Elas também amaram os troféus que levei, colocaram as medalhas no pescoço e pegaram os troféus pra olhar”, disse.
Uma criança perguntou a Mara: “Tia, o que fazer para ser uma atleta?”. Mara respondeu que ela tem que se identificar com o esporte que gosta, e pedir ao papai ou a mamãe para levá-la para praticar o esporte ou atividade física que ela goste (bicicleta, patim, dança, futebol, balé, etc). Mara concluiu falando da importância do esporte na vida da criança, mas lembrou que os estudos são essenciais. “O Mais importante é não deixar de estudar”, concluiu a atleta.
Texto e reportagem: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Deixe seu comentário