Após a requalificação asfáltica no centro de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, o município deu início a sinalização horizontal. No entanto, as faixas recém pintadas já apresentam problemas.
Na Rua dos Correios, entre a Igreja Matriz e a Comapel, as laterais da faixa instalada na segunda-feira, dia 14 de outubro, estão intactas, mas o centro da faixa, por onde passam mais veículos, já está quase que totalmente apagado. O mesmo problema foi constatado em outras faixas.
Um representante da SMTT – Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, informou ao Tribuna do Recôncavo que a empresa contratada pelo município para realizar o serviço, a Sinales, está utilizando placas termoplásticas para instalar as faixas, um material mais resistente, que já é utilizado na Inglaterra.
Ainda segundo ele, a SMTT já informou a Sinales sobre o problema, e sua equipe está realizando novos testes para identificar a causa da mudança de cor das faixas tão repentinamente. As causas podem ser o sol muito quente no Nordeste, diferente da Inglaterra, ou pelo fato do tráfego de veículos ter sido liberado em pouco tempo após a realização do serviço.
Fonte: Tribuna do Recôncavo