Após ficar interditada por oito dias a Feira de Confecções em Santo Antônio de Jesus voltou a funcionar neste sábado (12/01). A interdição foi necessária para a retirada do telhado do galpão que será reconstruído em breve. A previsão era retirar o telhado em 15 dias, mas foi retirado antes do prazo, em 8 dias.
Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, na tarde deste sábado (12/01), a Secretária de Agricultura, Fátima do Benfica, falou que nesse primeiro momento não foi possível conseguir uma área para os feirantes trabalharem durante os dias em que o telhado estava sendo retirado, mas assegurou que sua equipe já está buscando um lugar para os feirantes desenvolverem suas atividades comerciais durante a recolocação do telhado.
Questionada pelo repórter Hélio Alves se já tem previsão para colocar o novo telhado, Fátima respondeu que só está dependendo de conseguir um espaço provisório para os feirantes de confecções. “Vamos ter um diálogo com eles, e vamos buscar esse espaço o mais rápido possível, para iniciarmos a recolocação do telhado”, disse a secretária.
Ainda indagada por Hélio sobre o fechamento com tapumes de uma área que era ocupada pelos feirantes na entrada da feira, em frente ao Sindicado dos Trabalhadores Rurais (ver na foto abaixo), Fátima falou que toda área de rua, por uma questão de mobilidade, tem que ser liberada. “Não é diferente na Feira Livre, mas isso vem acontecendo na cidade como um todo”, disse.
A Secretária de Agricultura Fátima ainda falou que toda a feira livre será revitalizada. “Vamos fazer de galpão em galpão, porque não se pode parar todas as áreas da feira. Agora nós estamos com o Galpão de Confecções, a gente vai procurar melhorar aquela estrutura o mais rápido que possível, revitalizá-lo, e daí vamos passar para outras áreas da feira livre”, finalizou a secretária.
Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo