O cantor Rodolffo se tornou alvo de uma investigação da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) da Polícia Civil do Rio de Janeiro após um comentário de cunho racista feito sobre o cabelo do colega João Luiz. Os dois estão confinados na casa do BBB 21, da TV Globo, e na última semana, o artista comparou o cabelo do professor com uma peruca de homem das cavernas. “Foi instaurado procedimento para apurar o crime de preconceito racial. Imagens estão sendo analisadas e as investigações seguem em andamento”, afirmou a Decradi por meio da assessoria.
Caso a polícia comprove o crime na declaração do cantor, ele poderá ser indiciado pelo Ministério Público, contudo, uma possível denúncia só será encaminhada pelo MP-RJ à Justiça caso João Luiz tenha consentido. A fala de Rodolffo foi citada pelo professor de geografia na noite de segunda-feira, dia 05, durante o ‘jogo da discórdia’. Emocionado, João Luiz cobrou respeito e chorou após o colega de confinamento afirmar que não havia sido preconceituoso porque o cabelo do pai dele é igual ao do professor.
“Não adianta você vir com discurso de que não foi sua intenção, de que você não teve a intenção, que eu tô cansado de ouvir isso e não é só aqui dentro, é lá fora também. Nunca ninguém tem a intenção de machucar, nunca ninguém tem a intenção de fazer as coisas com a gente. Por que não é mais fácil pra você reconhecer que errou, cara? E você fala pra mim que você quer ser melhor e você acabou de reafirmar, você tá reafirmando a mesma coisa que você falou”, desabafou.
Bahia.Ba