O apresentador Ratinho, do SBT, tietou o ministro da Justiça Sérgio Moro, convidado do seu programa no SBT para o quadro “Dedos de Prosa”, e o definiu como o “único herói brasileiro” da atualidade. “Estou muito orgulhoso por receber um herói sem capa, o único herói brasileiro no momento”, elogiou Ratinho.
No meio de uma polêmica sobre supostas conversas vazadas pelo The Intercept com o procurador Deltan Dallagnol, que indica que eles teriam trocado informações sobre a Operação Lava-Jato, Moro respondeu à perguntas do apresentador e da própria população. Foram abordados temas como porte de armas, combate às drogas, luta contra a corrupção, o desafio da segurança pública.
“Durante a Lava-Jato foi descoberto um gigantesco esquema de corrupção. Ainda tem muita coisa a ser investigada, mas hoje meu papel é dar estrutura e autonomia aos órgãos de investigação. Não estou envolvido no cotidiano desses casos, mas temos tido operações relevantes. Há muita coisa a ser feita”, afirmou o ministro.
Na manhã desta quarta-feira (19), Sérgio Moro presta esclarecimentos sobre a suposta invasão hacker a seu celular e também de procuradores, na Comissão de Justiça (CCJ) do Senado. No início do mês, uma notícia que circulou apontava que o “Programa do Ratinho” foi um dos escolhidos pelo governo da República para defender a reforma da Previdência. O valor desembolsado foi de R$ 268,5 mil para o apresentador fazer o merchandising da proposta. Segundo informações da Época, o valor é compatível com o que é cobrado por outras emissoras.
Bahia.Ba