O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), disse ao blog nesta terça-feira (13) que o líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA), indicou o senador Humberto Costa (PT-PE) para ocupar a 19ª vaga do colegiado, que estava livre desde o início do ano.
A comissão será a responsável por sabatinar o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que deve ser indicado nesta semana pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar a embaixada brasileira nos Estados Unidos. “Nada muda, mas vamos ter mais trabalho”, disse Trad ao blog após a indicação do PT.
No começo do ano, quando os blocos partidários indicaram os nomes para compor diferentes comissões, a de Relações Exteriores ficou com 18 membros, e não com 19, como previsto.
Trad, então, enviou um ofício ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para consultá-lo sobre a viabilidade de mais um integrante ser indicado. O presidente da comissão teme um possível empate na votação sobre Eduardo Bolsonaro.
A vaga remanescente, e que será ocupada por Humberto Costa, coube ao bloco formado por PT e Pros, de oposição ao governo, por acordos com os blocos partidários no começo do ano.
G1