O jovem Mateus Conceição dos Santos, de 20 anos, que foi agredido por sua avó, em Presidente Tancredo Neves (BA), continua internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Segundo a equipe médica do HRSAJ, foi realizada com sucesso a cirurgia no crânio para retirada de coágulo de sangue, mas o jovem segue em coma induzido. Ainda segundo a equipe médica, há risco de morte, devido a infecção por causa dos aparelhos, mas o mesmo está evoluindo bem.
RELEMBRE O CASO
Por volta das 9 horas da manhã de terça-feira, dia 4, Mateus que mora com sua avó Iolina Madalena de Jesus, de 83 anos, na localidade da Moenda, zona rural de PTN, estava dormindo no sofá, quando foi surpreendido pela idosa que desferiu no mesmo golpes com uma descarga de moto e depois com um pedaço de madeira.
Segundo o delegado Sergio Azevedo, Iolina, que é diabética e possui dificuldades de locomoção decorrente de um derrame, estava sendo ameaçada pelo neto, o qual chegou a agredi-la física e verbalmente. Além disso, o rapaz vendia drogas dentro da propriedade.
A idosa responderá em liberdade, porém com algumas restrições. Ela não pode se afastar do município e quando for chamada para prestar depoimento tem que comparecer. A idosa vai passar ainda por julgamento, que não tem data definida. As audições do caso estão sendo feitas por videoconferência.
Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo | Informações: PTN NEWS e Aratu ON Line