O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, afirmou neste domingo (8) que vai manter as coisas funcionando normalmente, tranquilamente durante o período em que estiver no exercício do cargo. Segundo Mourão, não há nada previsto para ser decidido nos próximos dias. Enquanto o presidente Jair Bolsonaro se recupera da cirurgia, Mourão comandará o Palácio do Planalto até a próxima quinta-feira (12).
Mourão também disse que a interinidade na Presidência terá “serenidade” e “tranquilidade”. Em outras ocasiões, o vice-presidente chegou a ser alvo de ataques de aliados de Bolsonaro, entre os quais o vereador Carlos Bolsonaro e o ideólogo Olavo de Carvalho, por – em alguns momentos – ter sido visto como espécie de contraponto ao presidente da República.
Diante disso, Mourão passou a evitar dar declarações que pudessem ser avaliadas como contraponto. Hamilton Mourão é visto entre empresários e economistas como mais moderado e ponderado, além de ter uma posição na economia mais afinada com a equipe do ministro Paulo Guedes.
Fonte: Blog do jornalista Valdo Cruz, hospedado no portal G1 | Redação: Bahia.ba