Funcionando no bairro de Stella Maris, em Salvador, há 34 anos, o Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), também conhecido como Petroclube, pode fechar as portas em breve. A diretoria do clube foi notificada pela direção da Petrobras que pede a desocupação da área no prazo de quatro meses, encerrando o contrato de comodato firmado entre as duas partes.
Segundo a diretoria do clube, o equipamento faz parte da história do bairro e é referência em esporte, lazer e entretenimento para as famílias dos empregados da Petrobras e moradores de Salvador. Ainda de acordo com a direção, atualmente são cinco mil associados. O clube possui estrutura de lazer com quadras poliesportivas, campos de futebol, piscinas, academia, restaurantes, concha acústica e estacionamento.
A diretoria do CEPE informou que acionou o departamento jurídico para evitar que a desocupação seja concretizada. No dia 30 de outubro, uma assembleia será realizada com os associados para debater o assunto. O clube ressalta, ainda, que por se tratar de uma Área de Proteção Ambiental – APA, busca apoio de instituições ambientais de Salvador. A redação entrou em contato com a Petrobras para um posicionamento sobre o que motivou o pedido de desocupação, mas ainda não obteve resposta.
Bahia Noticias

Foto: Reprodução/ Vídeo/ YouTube - CEPE





























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay



