Um ônibus de turismo com 44 passageiros que retornavam de Morro de São Paulo com destino a Juazeiro, foi assaltado na madrugada desta segunda-feira, dia 30, na BR-324, na altura do município de Capim Grosso (BA). Por volta das 00h40 três homens armados interceptaram um ônibus, o motorista acelerou e conseguiu escapar, os assaltantes atiraram no veiculo, mas ninguém foi atingido. Outro ônibus que vinha atrás não conseguiu escapar. Os ladrões deram um tiro no vidro e o motorista teve que parar. Os elementos subtraíram pertences e R$500 reais do motorista, bem como celulares, carteiras e pertences dos passageiros que estavam no veículo.
O motorista do ônibus que estava à frente do comboio foram ao posto mais próximo da Polícia Rodoviária Federal, em Capim Grosso, comunicou o fato, mas os policiais levaram de 20 à 25 minutos para se organizar para sair. Quando eles iam saindo o ônibus que tinha sido assaltado chegou no posto. A polícia enviou uma viatura para o local do assalto e prendeu um dos assaltantes. Ele estava com a mochila de um dos guias da empresa de turismo. Alguns pertences foram recuperados.
A PRF colheu o depoimento do condutor do ônibus saqueado e dos passageiros que informaram que um dos indivíduos havia partido em fuga em um veículo GOL. Imediatamente os policiais saíram em busca e conseguiram visualizá-lo alguns quilômetros a frente. O homem que conduzia o automóvel tentou fugir, atirando contra a equipe e arremessando objetos metálicos na rodovia. Após acompanhamento tático pelos policiais, o veículo foi alcançado e o condutor foi abordado. Ele estava com objetos roubados dos passageiros. As vítimas confirmaram que o homem era um dos envolvidos no assalto.
A PRF informou por meio de assessoria de imprensa que faz operações de reforço de policiamento todo final de ano através da operação Natal e Ano Novo.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias