Após a publicação da matéria, PROFESSORA SOFRE CONSTRANGIMENTO DURANTE FORMAÇÃO REALIZADA PELA PREFEITURA, foi feita uma nota nesta segunda-feira, dia 20, respondendo as acusações movidas por profissional integrante das escolas municipais, políticos e pelo sindicato local dos profissionais do ensino, quanto ao suposto fato ocorrido no último dia 18, sábado, durante o encontro pedagógico, realizado pela Secretaria Municipal da Educação com a participação da Professora Silvana Ferreira (palestrante), com todos os professionais do magistério da educação infantil, do ensino fundamental e EJA.
No mencionado encontro, uma das professoras efetivas e triste por não mais ser gestora escolar, de forma grosseira e indelicada, pretendendo intimidar os técnicos da Educação Municipal, suspendeu abruptamente o evento, interrompendo fala de usuário da palavra, para em ato constrangedor fazer ilações e insinuações inverdadeiras. Ato contínuo, ausentou-se do plenário. Em resposta à deselegância da profissional, alguns outros participantes do evento (na plenária) exteriorizaram voluntariamente rejeição ao ato injusto por ela proferido.
Há que ser rechaçar quaisquer tipos de insinuações quanto à tratamentos desiguais, questões de gênero, religiosos ou de etnia. Não há como aceitar pessoas que, vitimizando-se indevidamente, camuflam o propósito invejoso, mesquinho e partidário, sob a égide de suposto exercício de cidadania e de diversidades.
Mais que levianas, as acusações são infundadas. Importante realmente o eventual questionamento jurídico do fato. Os registros e testemunhas presentes, em sua esmagadora quase totalidade, comprovarão a verdade dos fatos.
A cidadania requer respeito à pluralidade de ideias, busca da verdade e respeito à democracia.
De igual sorte, um sindicato não deve ser utilizado como instrumento partidário, e, sim, como entidade de defesa de uma categoria que prima por uma educação direcionada ao real protagonista da Educação: o educando.
O Município tem dado um forte exemplo de respeito e carinho para com os seus profissionais.
Quanto às postagens de políticos oposicionistas, não merecem respostas aqueles que tergiversam fatos na vã tentativa de ludibriar alguns para retorno a um passado que Nazaré já rejeitou por duas vezes.
A melhor resposta continuará sendo dada sob forma de trabalho, respeito à coisa pública e atendimento das necessidades dos munícipes.
Esquecendo um passado que pouco agrega, realizando ações que dignificam o presente e projetando um futuro ainda mais brilhante, seguiremos na caminhada por uma Educação cada vez melhor!