O Movimento OCUPA CACHOEIRA LITERÁRIO idealizado pela escritora Palmira Heine em parceria com a CASA PALAVRA-BORBOLETA-PRODUÇÃO CULTURAL, fundada pela escritora, professora e produtora cultural Tati Gonçalves, reunirá escritores e artistas independentes na 12ª edição da FLICA na cidade de Cachoeira-BA, com uma diversificada programação nos dias 18 e 19 de outubro das 09:00h às 18:00h, que acontecerá paralelamente a Programação Oficial no Memorial Anna Nery, localizado na Rua Anna Nery nº 07, em Cachoeira-BA.
O MEMORIAL ANNA NERY que sediará o OCUPA CAHOEIRA LITERÁRIO é um casarão onde residiu Anna Nery e atualmente abriga um memorável acervo histórico que resgata a importância desta relevante personalidade cachoeirana, pioneira e patrona da enfermagem no Brasil.
O evento será de suma importância para a apresentação de escritores e artistas independentes ao público presente, dando visibilidade às suas produções que fortalecem e promovem a diversidade cultural baiana. Saraus, recitais, bate-papo com autores, contação de histórias, momentos musicais, sorteios, atividades voltadas para o público infantil, exposição e venda de livros dos autores participantes irão compor a Programação do OCUPA CACHOEIRA LITERÁRIO.
Sobre a relevância deste Movimento OCUPA CACHOEIRA LITERÁRIO, a escritora Palmira Heine destaca: ‘ Trata-se de um Movimento de Resistência e de Ocupação Literária importante para dar visibilidade e espaço para autores, autoras e artistas baianos independentes.’
Tati Gonçalves é fundadora da PALAVRA BORBOLETA – PRODUÇÃO CULTURAL e atua desde 2016 em Projetos nas áreas educacional, literária e de produção cultural, na assessoria de Feiras e Encontros Literários, Musicais e de Artes Visuais. É autora dos livros: AS BORBOLETAS SÃO ASSIM e DAS COISAS INVISÍVEIS.
As escritoras mutuipenses Maria do Carmo e Aurineide Thethê participarão do Movimento OCUPA CACHOEIRA LITERÁRIO no dia 19 de outubro. Ao TRIBUNA DO RECÔNCAVO, a colunista Maria do Carmo, comenta: ‘ É de suma importância para mim que frequento a FLICA há dez anos, ter a oportunidade de expor minhas produções poéticas ao lado de tantos escritores independentes que também batalham cotidianamente pela difusão, valorização e incentivo à arte literária. Imensa gratidão as idealizadoras, organizadoras deste Movimento Literário (Palmira Heine, Tati Gonçalves) e a todos os que apoiam esta excelente iniciativa. Levar nossas obras para eventos literários é também despertar e motivar novos leitores e escritores, ampliando o universo literário.’
Matéria: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo.