O destino turístico de Morro de São Paulo recebe nesta quarta, dia 3, os participantes da sétima edição do Rally dos Mares, que partiu na manhã desta última terça-feira (2), de Salvador, com o número recorde de 170 inscritos. A prova reúne esportistas de vários estados brasileiros, além de dois estrangeiros. A novidade este ano é a presença feminina, com três representantes na equipe de São Paulo.
Durante cinco dias, os participantes navegam até Ilhéus, num percurso total de 400 km. Em Morro, eles permanecem até a manhã desta quinta-feira, quando seguem para Barra Grande. Está programada ainda uma parada para pernoite em Itacaré. Entre os estrangeiros, participa pela primeira vez um norte-americano, além de um francês que já havia competido na última edição.
No evento de abertura, realizado na noite de segunda-feira (1º), no Wish Hotel da Bahia, o presidente da Associação Brasileira Rally dos Mares de Jet Ski – Abramjet, Fernando Mendonça, explicou que esta prova encaixa-se na categoria de Resistência (as outras são Regularidade e Velocidade). “Nesta modalidade, todo mundo faz a largada junto e chega junto, a ideia aqui é a segurança”, afirmou.
Há, no entanto, a disputa opcional pelo Cinturão de Rei dos Mares, para o jet ski mais rápido. O tempo diário de navegação do Rally dos Mares vai de aproximadamente 9 horas até 14 horas. A partir deste horário os participantes têm o período livre, hospedando-se em um hotel dos pontos de pernoite.
Em sua fala na abertura da prova, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, disse que o rally é um grande incentivo ao segmento, trazendo participantes do Brasil e do mundo para destinos da Bahia. Ele citou também os investimentos em infraestrutura náutica do Prodetur Nacional Bahia, realizados pelo Governo do Estado. “Estamos construindo marinas, atracadouros e terminais que vão dar um grande impulso às atividades náuticas e ao turismo na Baía de Todos-os-Santos”, afirmou.
Segundo a organização, todas as medidas de segurança protocolares contra o coronavírus estão sendo tomadas ao longo da prova e, sobretudo, nos hotéis.
SETUR




Foto: Fred Pontes 
Foto: PC
Imagem ilustrativa de Danny See Chuan Seng por Pixabay
Foto: Reprodução/ Video
Foto: Carolina Passo
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Otávio Santos
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Foto: Hillary Fonseca - Ascom CES-BA
Imagem de ExplorerBob por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de slightly_different por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: PC
Foto: Tatiana Azeviche Ascom SeturBA
Foto: PC
Foto: Fred Pontes
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Foto: Reprodução/ Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Bianca Fraga
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de
Foto: Luciano Almeida
Foto: Fred Pontes
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Gabriel Cunha
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Foto: Divulgação
Image by Wokandapix from Pixabay
Imagem de Dariusz Sankowski por Pixabay
Imagem ilustrativa de naeim a por Pixabay
Eliene e Ditinho | Foto: Divulgação
Foto: Carol Sebastião
Foto: Tribuna do Recôncavo
Imagem de David Stephanus por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Elf-Moondance por Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Image by Hilary Clark from Pixabay
Foto: Geraldo Carvalho
Imagem de Peter Kraayvanger por Pixabay
Foto: Claudio Lima
Foto: Fred Pontes
Foto: Cleomário Alves
Divulgação
Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay
Imagem de Free-Photos do Pixabay
Foto: PC
Imagem por congerdesign de Pixabay
Ditinho e Vinicius | DIVULGAÇÃO 
Foto: Matheus Veríssimo
Imagem de Marjon Besteman do Pixabay
Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay
VIDEO
Divulgação
Imagem de PublicDomainPictures de Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Imagem de Luk Luk do Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Roberto Jayme/ Ascom/ TSE
Imagem Ilustrativa | Foto: Tatiana Azeviche/ SETUR
Imagem por Alexander Fox | PlaNet Fox da Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Tony Silva/ Divulgação/ Polícia Civil
Imagem ilustrativa | Foto: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo
Imagem por
Foto: Victor Ferreira/ECV
Video
Foto: Fred Pontes
Divulgação
Foto: Isac Nóbrega/ PR
Imagem de mohamed Hassan do Pixabay
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem do IFBA em SAJ | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa by Free-Photos from Pixabay
Imagem ilustrativa de Emslichter do Pixabay
Imagem ilustrativa de mike1497 por Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay
Foto: Divulgação