O terceiro policial civil envolvido em um acidente grave com uma viatura na BA-233, na região da Chapada Diamantina, morreu na manhã deste sábado (5), um dia depois do ocorrido. Yago da França Souza Avelar sofreu morte cerebral. Ele tinha 39 anos, era casado e não deixou filhos.
Yago estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo amigos, o quadro dele é irreversível, mas os aparelhos continuam ligados e o protocolo de morte encefálica deverá ser aberto nas próximas horas.
Assim como os outros dois colegas que morreram, Yago era lotado na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra). O acidente ocorreu na manhã de sexta-feira (4), na BA-233, no trecho do povoado Alto Vermelho/Santa Quitéria, entre as cidades de Itaberaba e Ipirá.
Ainda não há detalhes sobre as causas do acidente, que serão investigadas pela Polícia Civil. A viatura onde os policiais estavam teve o eixo traseiro e a roda dianteira arrancada com o impacto da colisão. O veículo seguia de Ipirá para Salvador quando capotou. Os agentes transportavam quatro presos para a sede do Serviço de Polícia Interestadual (Polinter).
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, os homens ficaram feridos no acidente e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaberaba. Um deles foi liberado e está preso na delegacia da cidade. Dois foram transferidos para o Hospital Geral do Estado e o último segue na UPA do município. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: G1 Bahia