A deputada federal Lídice da Mata ponderou sobre a análise que o desfile cívico da Independência da Bahia seja um termômetro eleitoral.
“O Dois de Julho sempre foi um espaço em que candidatos, seja na eleição de prefeito, de governador, deputados estaduais, vereadores, procuram aparecer porque é um momento que tem muita gente na rua”, avaliou Lídice, que participou da festa cívica ocupando diversos cargos.
A parlamentar ainda contextualizou a data cívica baiana com o momento vivenciado no Brasil, em que é importante reforçar o funcionamento das instituições democráticas. Para ela, o Dois de Julho é um momento acima de tudo de reafirmar compromissos essenciais com a soberania nacional. Lídice, inclusive, deixa o cortejo cívico por volta das 10h30 para embarcar para Brasília onde deve participar de uma sessão na Câmara dos Deputados com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, sobre as supostas conversas vazadas pelo site The Intercept.
ELEIÇÕES 2020
Presidente do PSB na Bahia, Lídice garantiu que os socialistas ainda não têm como foco a escolha de um nome para participar da disputa pela prefeitura de Salvador em 2020.
“Nosso debate é mais complexo, é apresentar um projeto para a cidade, diferenciado do que atualmente ocorre. É apresentar uma chapa sólida de candidatos a vereador para dar sustentação e é também discutir um nome para a prefeitura de Salvador. Mas isso está dentro de um complexo. Não acreditamos em salvadores da pátria”, afirmou a deputada federal.
Bahia Noticias