Uma ação conjunta entre a Coelba e a Polícia Civil flagrou uma ligação clandestina, popularmente conhecida como “gato”, em um mercado localizado em Juazeiro, na manhã desta terça-feira, dia 3. O proprietário da unidade foi conduzido à delegacia e ficou detido até o pagamento da fiança estipulada pelo Delegado, equivalente a dez salários mínimos. Na operação, foram recuperados 107 mil quilowatt por hora de energia, que seria suficiente para abastecer duas mil residências durante 15 dias.
Participaram da ação cinco profissionais da distribuidora de energia, um perito e quatro agentes da Polícia Civil. No local, foi identificado que o mercado estava ligado diretamente na rede elétrica, sem passar pelo sistema de medição, o que caracteriza uma ligação clandestina. As denúncias de furto de energia são feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site www.neoenergia.com.
“É preciso que as pessoas se conscientizem que o furto de energia só causa prejuízos à sociedade. A ligação clandestina pode causar um acidente grave com a população e interromper a energia de ruas, bairros e até cidades. Além disso, esse ato é ilegal e as pessoas que cometem podem ser presas, como o que aconteceu em Juazeiro”, ressaltou o supervisor da Neoenergia Coelba, Ricardo Bastos.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM.
Deixe seu comentário