Um comerciante de Iraquara (BA), na Chapada Diamantina, foi libertado nesta quinta-feira, dia 29. Na ação policial, dois envolvidos no sequestro morreram e outros três foram presos. O comerciante, de 72 anos, foi levado do estabelecimento dele por quatro homens na noite da terça-feira, dia 27. A bordo de um carro Meriva, o grupo chegou a disparar contra a companheira do idoso. Segundo a Polícia Civil, o empresário foi liberado sem ferimentos.
Durante a ação, um dos envolvidos foi localizado com o veículo Pálio, usado para deixar a vítima e os sequestradores no cativeiro. Na perseguição, o veículo dos suspeitos se envolveu em um acidente e foi abandonado. Capturado, o primeiro preso indicou aos policiais o local do cativeiro – um imóvel abandonado na zona rural entre os municípios de Iraquara e Souto Soares. Equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) participaram das negociações e do resgate. Segundo o delegado Marcus Araújo, houve confronto e dois dos acusados morreram.
Com o grupo, a polícia encontrou armas, drogas, balanças, munições, três celulares e embalagens para acondicionar entorpecentes foram apreendidos no local. Os três presos vão responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro e tentativa de homicídio. Agiram no caso policiais da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
Bahia Noticias