Nesta sexta-feira, dia 17, o município de Santo Antônio de Jesus (BA) flexibilizou o funcionamento das entidades religiosas, mas, fez algumas restrições para as reuniões ou celebrações, como: limite máximo de 50 pessoas, distância de um metro e meio entre os fiéis, proibição da participação de idosos, crianças e gestantes, entre outros requisitos.
No entanto, as igrejas católicas das 6 paróquias de Santo Antônio de Jesus permanecerão fechadas. A informação foi dada pelo coordenador da Forania São Marcos, Padre Nelson Franca, na noite desta sexta-feira (17), durante a Oração da Ave Maria, na Clube FM.
“Vamos esperar com mais responsabilidade, com maior cautela e com mais respeito com a vida, para não termos que limitar ou escolher quem entra ou quem deixa de entrar para as celebrações. Até agora estamos trabalhando com o mínimo possível daqueles que integram os grupos da liturgia, para que eles possam criar as condições para que a Eucaristia seja celebrada. Então, não vamos nessa euforia que alguns traduzem ou até manifestam, para não nos arrependermos mais adiante. Cada coisa na sua hora, e tudo com muita responsabilidade, tudo tomando a vida como o referencial maior, Jesus Cristo”.
Padre Nelson concluiu sua fala com o versículo bíblico: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em ambulância”, João 10, 10.
Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
MATÉRIA RELACIONADA: SAJ: Prefeito autoriza funcionamento das entidades religiosas
Deixe seu comentário