Um homem de 19 anos foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 20, no bairro de Sussuarana, em Salvador, suspeito de matar um pai de santo, na capital baiana. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele demonstrou frieza no momento da prisão. Segundo a SSP-BA, Aldemir Sacramento dos Santos, 43 anos, conhecido como o Pai Dola, foi morto com golpes de faca no dia 24 de abril deste ano, dentro do Terreiro Ylê Axé Iya Omi Tologi Baruô, onde residia, no bairro de Alto de Coutos.
De acordo com as investigações da 3ª Delegacia de Homicídios (3ª DH), o suspeito do crime e a vítima eram amigos e consumiram bebidas alcoólicas no dia do crime. Ainda segundo a SSP-BA, o jovem preso informou que um desentendimento com o pai de santo motivou o crime. O homem, que não teve a identidade divulgada, estava na casa da namorada quando foi preso. A SSP-BA informou que no momento da prisão, ele sorriu algumas vezes e durante conversa preliminar com delegado e investigadores, o jovem assumiu o assassinato, com detalhes e demonstrou frieza.
Além de atingir o pai de santo com a faca, testemunhas informaram que joias, dinheiro e um notebook desapareceram do local. Entretanto, essa informação ainda está sob investigação. Além do mandado de prisão temporária, os policiais cumpriram ordens judiciais de busca e apreensão na casa da namorada e também na residência da mãe do suspeito. Ele será encaminhado para exames perícias e ao sistema prisional.
G1/ Bahia