A licitação para reforma do aeroporto de Barreiras, no Extremo Oeste baiano, foi remarcada. O procedimento, previsto para o dia 17 de dezembro, terá nova data: 10 de janeiro do próximo ano. A mudança foi anunciada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) nesta segunda-feira (11). Em outubro passado, o CEO da Azul, John Rodgerson, anunciou que a empresa passaria a contar com voos diários entre Salvador e Barreiras.
O certame atende a uma demanda antiga do setor produtivo barreirense, que cobra reforma e ampliação do Aeroporto Dom Ricardo Weberberger. Quem vencer a licitação será responsável por ampliar a pista de pouso e construir um novo terminal de passageiros, entre outras atribuições.
Com a esperada ampliação do terminal, o aeroporto de Barreiras poderá receber aeronaves maiores, como um Boeing 737 que leva até 215 passageiros. A última empresa contratada para tocar a obra no aeroporto foi a Egis Engenharia e Consultoria LTDA, que venceu uma licitação para acelerar os trabalhos em 2021. O valor destinado para o projeto foi de R$ 996 mil, mas das cinco etapas previstas antes da entrega, apenas duas teriam sido executadas.
Bahia Noticias.