A Polícia Militar em Feira de Santana apreendeu cinco submetralhadoras em pouco mais de um mês. No último flagrante, nesta quinta-feira, dia 4, uma fábrica clandestina foi desmontada.
De acordo com o comandante do Policiamento na Região Leste, coronel Luziel Andrade, Guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) faziam rondas no bairro Liberdade, nesta quinta (04), quando perceberam o nervosismo de um homem. Ele foi abordado e dentro de sua mochila foram encontrados duas submetralhadoras calibre 9mm, carregadores, munições, furadeira e várias ferramentas, além de peças para montagem de armas.
Ainda segundo o coronel Luziel Andrade, o homem e os materiais foram apresentados na Central de Flagrantes de Sobradinho.
“Estamos intensificando o trabalho em busca de outras fábricas clandestinas. A população pode ajudar denunciando”, disse Andrade.
As outras apreensões de submetralhadoras artersanais calibre 9mm aconteceram no dia 30 de maio no bairro Aviário, dia 18 de junho no bairro Subaé e no dia 2 de julho no bairro Queimadinha.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PM