O comentário do cantor Rodriguinho no Big Brother Brasil (BBB) após indicar o baiano Davi para o paredão gerou críticas na internet. O pagodeiro justificou a sua escolha afirmando que o motorista do aplicativo seria só “um cara comum da Bahia”.
“Eu não acho ele tão forte assim. Tem o Michel que tem toda uma história, é gay, professor. O Davi não tem nada, gente. É só um cara da Bahia”, disse o cantor.
Famosos baianos e até o ex-governador Rui Costa utilizaram as redes sociais para se manifestarem. “Muito orgulho de ser filho dessa terra que não tem nada de comum. Viva a Bahia!”, disse Rui.
O perfil da Prefeitura de Salvador também não ficou para trás e publicou fotos de vários baianos ilustres como Daniela Mercury, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Caetano Veloso, Jorge Amado e a cientista Jaqueline Goes, ao lado de “pessoas comuns”.
A jornalista, humorista e atriz, Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, iniciou a publicação falando que o Brasil é feito de pessoas comuns e apontou o esteriótipo reforçado por Rodriguinho de que “quem é comum é inferior, deve ser menos valorizado”. “São essas pessoas que constroem nosso país”.
Em um tom ácido, o humorista João Seu Pimenta compartilhou um vídeo fazendo duras críticas a Rodriguinho. “Se fala isso quando estão filmando, imagina sem filmar”, falou ao classificar o cantor como “xenófobo” – pessoa que tem aversão a pessoas de outras etnias, regiões e culturas.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Fonte: Bahia Noticias.