O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar, nesta segunda-feira, dia 04, a tentativa de uma ‘terceira via’ por parte de alguns setores conservadores. De acordo com o petista, uma candidatura entre ele e o presidente Jair Bolsonaro (PL) é uma “cretinice”.
“A imprensa trabalha de forma alucinada para se ter uma terceira via. Essa história de terceira via é uma cretinice, porque sempre houve polarização. Sempre quando tem duas pessoas disputando, tem polarização. O PT sempre polarizou”, disse Lula. Lula lembrou ainda da disputa com Fernando Henrique Cardoso. “Era uma polarização mais democrática, mais sensível. Não era como polarizar com um fascista, como o Bolsonaro”, concluiu.
Durante uma reunião com sindicalistas, o ex-presidente comentou ainda sobre a necessidade de “profissionalizar a internet”, assim como seu rival na corrida pela presidência. “Muita gente achava que Bolsonaro ia cair, mas ele tem uma turma, envolve milicanos e muita gente de direita. Não estamos lutando com um cara qualquer”, disse Lula na ocasião.
Bahia.Ba