Uma peça publicitária divulgada pela campanha de Lula nesta sexta-feira (5) traz uma série de declarações de Jair Bolsonaro minimizando ou ironizando a Covid-19. Entre as declarações está a cena em que o presidente imitou alguém sofrendo com falta de ar, durante uma das suas lives, em março do ano passado.
Declarações do atual presidente como “está sendo superdimensionado o poder destruidor desse vírus”, “uma gripezinha ou resfriadinho”, “lamento, quer que eu faça o quê?” e “tem que deixar de ser um país de maricas”, são ouvidas enquanto a imagem de um aparelho de respiração artificial aparece no vídeo.
A voz do presidente também é reproduzida dizendo “se você virar um jacaré, é problema de você, pô”, “eu não sou coveiro” e “vai comprar vacina, só se for na casa da tua mãe”. A narradora então diz que Bolsonaro “debochou da pandemia que matou 670 mil brasileiros” e que “400 mil vidas poderiam ter sido salvas”. Neste momento, surge a cena em que o presidente imita alguém sem ar. Para concluir, aparece a frase “não esqueceremos”.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram