A Educadora FM, em Salvador, ganha uma maior diversidade na programação e uma ampliação da cobertura de seu sinal na Bahia. Na cerimônia ao vivo, neste sábado (8), foram apresentadas as novidades para os ouvintes com a nova programação musical e os novos programas jornalísticos e musicais. A emissora de rádio pública baiana também inaugurou seus novos estúdios e um novo transmissor de 36 kilos de potência.
A emissora inaugura os novos estúdios após uma reforma completa do prédio que abriga a rádio há 43 anos. Um dos novos estúdios permitirá a transmissão ao vivo de apresentações musicais e o outro, a transmissão de conteúdos jornalísticos. Além disso, a Educadora FM conta agora com um novo transmissor em substituição ao que funcionou por mais de três décadas. A aquisição foi possível a partir de uma emenda parlamentar do senador Jaques Wagner. Com o equipamento, a cobertura será ampliada, superando cinco milhões de baianos com acesso através da frequência 107.5 FM.
A nova programação foi criada a partir de pesquisas para atender a diversidade de ouvintes da Educadora FM, cuja programação é quase que 80% do tempo musical. A mudança garante, ainda, mais espaço para a música da Bahia, que é reconhecida internacionalmente. A participação dos ouvintes na programação também será ampliada.
Serão nove programas novos na emissora. As mudanças ocorrem também aos finais de semana, com uma programação que acompanha o lazer do baiano. Haverá mais espaço para samba, forró, ritmos nordestinos, músicas de orquestras baianas, parcerias com DJ´s e novos conteúdos jornalísticos.
Além disso, a partir de agora, a rádio passa a ter uma nova identidade visual e um novo site. O trabalho realizado pela equipe do IRDEB inclui a nova logomarca da emissora e novas marcas para os programas. Nas redes sociais instagram.com/educadorafmba; twitter.com/educadorafmba e facebook.com/educadorafmba é possível conhecer detalhes da nova programação.
ASCOM/IRDEBto: Ascom/ IRDEB
Deixe seu comentário