Na manhã desta quinta-feira, dia 18), a Embrapa Mandioca e Fruticultura, em Cruz das Almas (BA), realiza o seu 28° Dia de Portas Abertas, organizado pelo Setor de Gestão de Transferência de Tecnologia. Está prevista a participação de 46 estudantes do curso técnico em Agropecuária do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Portal do Sertão, de Feira de Santana, e 42 estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria do Instituto Federal Baiano (IF) Campus Governador Mangabeira.
Depois de assistirem à palestra “Embrapa: inovações tecnológicas na agropecuária brasileira”, ministrada pelo pesquisador Fernando Haddad, supervisor do Setor de Gestão de Transferência de Tecnologia, os alunos vão ser subdivididos em três grupos para percorrerem três estações simultâneas e receberem informações sobre enxertia, propagação de mandioca, recursos genéticos e reciclagem de resíduos.
A condução da estação sobre propagação vegetativa vai estar a cargo do pesquisador Nelson Fonseca, o técnico Geraldo Curi e o assistente de campo Getúlio Vieira. Sobre materiais propagativos em telados protegidos, vai falar o analista de transferência de tecnologia Augusto César Moura da Silva. Já a apresentação “Resíduo é lixo” vai ser realizada por Cecilia Nascimento Pires, do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), e Anna Paula Sousa Santos, estudante da UFRB e estagiária da Embrapa.
Texto: Léa Cunha.