O casal que veio a óbito após uma explosão na tarde desta quarta-feira, dia 14, em Crisópolis, no Agreste baiano, (ver aqui) estava dentro do imóvel na hora do incidente. Segundo a Defesa Civil do Estado (Sudec), Ebervan Souza Reis, de 49 anos, e Fernanda Santana Batista, de 35, mantinham uma banca na frente da casa onde vendiam fogos, mas nesta quarta, eles não ficaram no local.
Após as explosões, os corpos foram encontrados no quintal da casa. A suspeita é que a adolescente que teve ferimentos graves estava em um cômodo mais próximo da rua, e conseguiu se salvar. A jovem segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador. Policiais civis continuam o trabalho de perícia para identificar as causas do acidente.
Uma equipe do Exército também deve fazer o levantamento de risco da área. Em uma terceira casa, que deve ser demolida há suspeita de que haja mais explosivos que não foram acionados no momento do estrondo. Um morador, que é pai do homem que morreu, foi preso. Ele foi apontado como dono do imóvel e responsável pela fábrica de fogos.
Bahia Noticias