A declaração de Claudia Leitte durante sua participação no Faustão na Band, que foi ao ar na sexta-feira, dia 7, dividiu opiniões na internet. Isso porque a cantora disse que é evangélica. “Eu sou cristã, sou crente, crente mesmo. Fui batizada nas águas em 2012, estou passando por um processo de transformação (…) Eu descobri que não é assim… Da noite para o dia você se tornou uma belíssima e brilhante criatura (…) A minha escolha de ser cristã foi de dentro para fora. Eu queria muito Jesus. [Foi uma escolha] muito consciente”, declarou a cantora.
Nas redes sociais, fãs do axé music comentaram a declaração de Leitte e questionaram ela ser intérprete de músicas renegadas na religião e cantar no Carnaval, considerada a “festa da carne” pelos evangélicos. “Cantora de axé crente”, comentou um. “Precisa só lembrar a ela que os irmãos evangélicos dela condenam as músicas que ela canta e o carnaval que é a festa que ela mais ganha dinheiro!”, escreveu outro.
Fãs de Claudia Leitte saíram em defesa da cantora e apontaram intolerância religiosa. “Claudinha cada um tem o livre arbítrio para professar a fé que quiser, a lei nos garante isso. Qualquer outro questionamento referente a isso é intolerância religiosa, isso é crime”, defendeu um.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias