A Polícia Civil frustrou, neste sábado, dia 10, a ação de um grupo armado no município de Castro Alves, Recôncavo baiano, e terminou apreendendo armas e munições. Um dos homens, que já possuía passagem por tráfico de drogas, foi preso. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Antônio de Jesus receberam informações de que suspeitos armados planejavam atacar um grupo rival.
Os policiais foram ao local indicado, quando avistaram o grupo, que fugiu e entrou em uma residência. Um dos integrantes foi alcançado e capturado portando uma pistola calibre 380, municiada com 16 cartuchos. Na busca na casa, também foram encontrados uma espingarda, nove munições calibre 12, uma máscara do tipo ‘balaclava’ e dois celulares.
“O preso já é um velho conhecido nosso, ele já tem passagem por tráfico de drogas e agora foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições”, relatou o coordenador da 4ª Coorpin, delegado Edilson Magalhães. O homem foi levado para a delegacia, onde está à disposição da Justiça.
Bahia Noticias