Salvador deverá receber cerca de 687 mil turistas durante a Copa América, prevê a prefeitura de Salvador. Depois do jogo entre Argentina e Colômbia, no último sábado (15), a capital baiana sediará mais quatro partidas da competição, incluindo o duelo entre Brasil e Venezuela, nesta terça-feira (18). A média de ocupação hoteleira no município no último fim de semana alcançou 85%.
“Nossa previsão era de algo em torno de 65% a 70%, já que tivemos muitas perdas e cancelamentos em função da crise da Avianca. Mas a Copa trouxe um alento. Muita gente veio de carro do interior e até de estados próximos, a exemplo de Sergipe”, afirmou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis secção Bahia (Abih-Bahia), Glicério Lemos.
Em junho do ano passado, os hotéis da cidade alcançaram 48% de ocupação. A expectativa do trade, segundo Glicério, é fechar junho com 55% a 60%, mas os números podem variar de acordo com o jogo que acontecerá pelas quartas de final no último sábado do mês – o confronto só será definido após os resultados da fase de grupos.
Bahia.Ba