A partir desta sexta-feira (16), iniciou-se o prazo de início das campanhas eleitorais àqueles que se candidataram ao executivo e legislativo este ano. Genival Deolino (PSDB), ao lado de Cristina Santana – a Cristina da Farmácia (União Brasil), encabeçam agora a caminhada rumo às votações de outubro.
O pessedista está atualmente concorrendo à reeleição pela prefeitura municipal de Santo Antônio de Jesus. Com o objetivo de reaplicar sua bagagem administrativa na gestão pública, Deolino irá pôr em ação suas estratégias para expandir ainda mais o eleitorado. Todo o processo será conduzido ao lado da “escolhida do povo”, a vice Cristina.
O peso da aprovação pública desta chapa foi brevemente apreciada durante a convenção partidária que homologou ambos os candidatos numa coligação composta por 7 legendas; Republicanos, PDT, Podemos, PRD, UNIÃO, PSDB e Cidadania. A presença expansiva dos santoanonienses causou o positivismo aos apoiadores, e o provável recuo da oposição. Na ocasião, Deolino contou com o apoio dos candidatos ao legislativo de SAJ, bem como o de deputados estaduais, federais, e do vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto.
Também no dia do lançamento de sua candidatura, Genival foi nomeado como o mais novo líder do grupo político Beija-Flor, ação que, somada ao seu histórico como gestor, o consolidou como uma das mais fortes opções de voto nas eleições municipais. A comprovação deste fato veio através de números e estatísticas, semanas depois, numa pesquisa divulgada pelo site Bahia Notícias, onde o pessedista despontou na frente com 46,15% das intenções de voto.
Segundo o site, durante a pesquisa, foram ouvidos “780 eleitores entre os dias 31 de julho e 1º de agosto de 2024 e tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e 95% de intervalo de confiança. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob n.° BA-08247/2024.”
Os próximos passos trilhados por Deolino tendem a ser observados por seu eleitorado, na expectativa de apreciar as estratégias políticas decididas e aplicadas até a data 06 de outubro.