Dois caminhões que transportavam 84 mil litros de etanol com evidências de sonegação e outros crimes foram apreendidos no último fim de semana, na BR-242, no município de Cristópolis, próximo à divisa com Goiás, por fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), com apoio da Polícia Militar.
Um dos caminhões levava 42 mil litros de etanol para destinatário inexistente em Salvador. O outro, ao entrar em território baiano com igual quantidade do produto, havia desviado 800 quilômetros da rota original com destino a Tutoia, no Maranhão.
Em cada caso, a Sefaz-BA emitiu auto de infração em nome da empresa transportadora e encaminhou os caminhões para a delegacia de Luís Eduardo Magalhães. Os motoristas foram ouvidos e foi aberto inquérito para apuração no âmbito criminal. O etanol apreendido ficará sob a guarda de fiel depositário até a conclusão das investigações.
O encaminhamento desse tipo de infração para a polícia, e em seguida para o Ministério Público, é um procedimento instituído pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos, que reúne a Sefaz-BA, o Ministério Público, o Tribunal de Justiça, a Polícia Civil e a Procuradoria Geral do Estado.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: SEFAZ-BA
Deixe seu comentário