Um casal morreu após o barco onde estava naufragar na Baía de Camamu, no Sul da Bahia. As vítimas foram identificadas como Luciene Conceição Arandiba, 47 anos e Renildo Costa da Silva, de 52. Eles eram esposa e marido. Uma sobrinha do casal, de 17 anos, conseguiu se salvar.
Os três saíram na embarcação por volta das 9h de sexta-feira, dia 15, da cidade de Ituberá para a Porto do Campo, que fica no município de Camamu. Já na tarde do mesmo dia eles ligaram para a família para avisar que a embarcação estava à deriva, após ficar sem óleo. Familiares foram até o local informado para levar o combustível, mas não encontraram o barco. Uma das hipóteses é de que o vento tenha levado a embarcação para outro ponto da baía. A outra é que a localização tenha sido informada errada pelos tripulantes. Todos estavam sem colete salva-vidas.
Segundo a Capitania dos Portos, o barco naufragou na noite de sexta. O casal desapareceu na hora. Só a jovem conseguiu nadar até uma praia da cidade de Itacaré, onde passou a noite. Já na manhã de sábado, dia 16, ela foi até a delegacia do município para pedir ajuda. Os órgãos só tiveram conhecimento do caso após a denúncia da sobrevivente. Por isso, a Capitania iniciou as buscas por volta das 13h do sábado, quando recebeu a notificação.
O corpo de Luciene foi achado horas depois, próximo ao barco e na altura de Maraú. Já o de Renildo foi achado por volta das 16h de domingo, dia 17.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: G1/ Bahia