A Câmara Municipal de Cairu, no Baixo Sul baiano, entrou com uma representação contra a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) no Ministério Público da Bahia (MP-BA), nesta quarta-feira (21), por conta da falta de fornecimento de energia elétrica no município desde a última segunda-feira. Na localidade, os moradores das ilhas de Morro de São Paulo e Boipeba continuam sem energia elétrica desde a tarde da última segunda-feira (19), após fortes chuvas.
De acordo com o presidente da Câmara de Cairu, Diego Meireles, a falta de energia elétrica casou diversos danos a toda comunidade local. “Transformou a vida dos moradores em um “verdadeiro caos”, comprometendo toda a economia local, bem como a adequada qualidade de vida da população, caracterizando-se evidente dano coletivo que deve ser apurado e responsabilizado pelo Ministério Público”, declarou.
De acordo com o documento assinado pelo gestor do Legislativo cairuense, “a conduta ilícita da Coelba na medida em que deixou a população local desassistida do fornecimento de energia elétrica por dois dias, gerando danos coletivos consideráveis e irreversíveis à população e ao comercial local”, aponta.
O edil espera que o MP-BA apure e responsabilize da Coelba pelos fatos e que sejam adotadas medidas imediatas para sanar a interrupção na prestação dos serviços. “A comunidade do nosso município precisa que o Ministério Público se posicione ao lado da população para impedir que mais prejuízos irreversíveis sejam consolidados”, finalizou.
Bahia Noticias