O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) convocou a primeira reunião ministerial do ano na manhã desta quarta-feira (06), no Palácio do Planalto. A iniciativa aconteceu após ele dizer que ‘o Brasil está quebrado’, informação considerada falsa por especialistas.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, mesmo de férias, compareceu ao encontro, iniciado às 8h. De acordo com informações do governo, 17 dos 23 ministros participaram da reunião junto com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
Segundo a assessoria de alguns ministros, apesar de só ter aparecido na agenda oficial de Bolsonaro, a convenção já estava nos planos do governo. Nos últimos 17 dias, o presidente não teve nenhum compromisso oficial e estava em recesso nos litorais de Santa Catarina e São Paulo.
Em seu primeiro dia de volta ao trabalho, na última terça-feira (04), o líder de Estado declarou aos seus apoiadores que ele não consegue “fazer nada” porque “o Brasil está quebrado”. Segundo a sua própria equipe econômica, porém, o país está em plena recuperação e, de acordo com especialistas na área, a informação divulgada por Bolsonaro é inconsistente.
Metro1