Policiais federais deflagraram na manhã desta quinta-feira, dia 02, em Barreiras, no Extremo Oeste baiano, a terceira fase da Operação Apokrypha. A ação combate a atos preparatórios de terrorismo em escolas do município. No final de setembro do ano passado, uma estudante morreu após um adolescente invadir uma escola e atirar contra a vítima.
Segundo a Polícia Federal (PF), um mandado de busca e apreensão foi cumprido após a identificação de um perfil usado em redes sociais. A investigação teve início com uma denúncia de um morador. O homem relatava diversas conversas postadas em redes sociais que davam conta da preparação de um atentado em diversas escolas do município.
Ainda segundo a PF, nas primeiras fases da operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos. Já nessa nova etapa, novos perfis envolvidos nos delitos foram identificados, o que resultou no cumprimento do mandado judicial. A PF informou também que segue na busca de provas sobre outros envolvidos, bem como a prevenção de futuros atentados.
Bahia Noticias