O baiano Jailton Malhadinho conseguiu mais uma vitória avassaladora no primeiro round, no UFC. Mesmo lutando em uma categoria acima, ele não deu chance a seu adversário, o americano Parker Porter, e venceu com apenas 4 minutos e 35 segundos de luta. Jailton finalizou o combate com um estrangulamento e chegou a sua terceira vitória no UFC. Todas elas aconteceram no primeiro round.
Ao todo, o baiano já soma 16 triunfos e apenas duas derrotas em seu cartel no MMA profissional. O adversário de Jailton era 18 kg mais pesado que ele. Isso aconteceu porque o baiano aceitou lutar na divisão de cima, peso-pesado, após seu adversário, o russo Maxim Grishim, desistir de enfrentá-lo. Originalmente Jailton é da categoria meio pesado (93 kg).
“Na verdade, a minha luta era contra Max Grishim. Me ofereceram essa luta, e eu disse que bateria o peso tranquilo e viria forte. é um jogo que eu faço na academia, e eu treino com o meu parceiro, Carlos Felipe Boi, que deveria estar aqui e é duríssimo no peso-pesado. Ele foi pego no doping injustamente, e todo mundo sabe disso. Holyfield, essa é pra você!”, disse o baiano após a luta, fazendo referência ao ex-boxeador Reginaldo Holyfield, que ficou internado no Hospital Municipal de Salvador nas últimas semanas.
Metro