A Associação de Moradores de Bom Despacho entrou na Justiça para cobrar a realização de uma audiência pública na Ilha de Itaparica sobre a construção da ponte prevista para ligar o local a Salvador. O presidente da entidade, Cledison de Oliveira Cruz, critica o projeto e cobra que a população seja ouvida.
“De uma forma sarcástica, o vice-governador [João Leão] disse ali: ‘Ah, vocês já falaram até demais’. Não, nós não falamos demais. Nós fomos ouvidos de menos”, afirmou Cledison ao Bahia Notícias durante audiência sobre a ponte realizada nesta quinta (21) em Salvador. “Nós vamos ter a nossa população discutindo a ponte sim. Nem que seja por via judicial”, afirmou.
O presidente da Associação também criticou a ideia de construir a ponte alegando que a Ilha de Itaparica não está preparada para comportar o aumento populacional que deve ser provocado pela nova estrutura. Ele apontou ainda que o local frequentemente é tomado pela lama quando chove.
“Se tem tanto lucro, porque não investir um pouco nos dois municípios para pelo menos ter um pouco de infraestrutura para suportar o que vai vir?”, questionou. “Essa especulação de quem está no poder, sem ouvir a sociedade pra depois a gente ser empurrado pra fora da nossa terra…nós não vamos permitir isso”, reclamou. (Bahia Noticias)