A artista visual e grafiteira, Juliana Vila Nova (Buga), lançou um webdocumentário sobre a representação feminina nas artes. O webdocumentário, realizado pelo Memorabília Filmes, é um projeto que acontece em diversas cidades brasileiras incluindo a cidade de Nazaré. Natural de Aracaju, estado de Sergipe, “Buga”, como é conhecida, esteve em 2019 no Recôncavo baiano, realizando oficinas de formação em artes visuais voltadas ao graffiti.
Em Nazaré das Farinhas ela ministrou oficina durante o evento (Vivência em Artes Visuais: Práticas com graffiti), como uma das ações do Projeto Escolas Culturais, onde confeccionou em conjunto com alunos do Colégio Estadual Dr. José Marcelino de Souza, um graffiti no muro externo da escola.
No vídeo (A mulher no graffiti) lançado no canal do Youtube do Projeto Memorabilia Filmes, a artista propõe uma reflexão sobre a representação das mulheres não apenas no graffiti, mas nas artes de um modo geral. O Projeto Memorabilia Filmes é coordenado por Eudaldo Monção Jr, e consiste na realização de filmes ou microfilmes sobre pessoas, fatos ou coisas dignas de serem rememorados ou guardadas na lembrança. Conheça o projeto no instagram @MemorabiliaiFilmes
Assista no play abaixo o Webdocumentário – A mulher no graffiti:
https://www.youtube.com/watch?v=HtNTqUirIQA&feature=youtu.be
O Webdocumentário foi protagonizado, roteirizado e dirigido por Juliana Vila Nova (Buga), Câmera: Aquiles e Montagem: Eudaldo Monção Jr – Projeto Memorabilia Filmes 2020.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Memorabília Filmes e Produções Culturais