O governador Rui Costa (PT) em entrevista à CNN Brasil discutiu as medidas que estão sendo utilizadas na Bahia para combater o à pandemia no estado. O petista também respondeu mais uma vez sobre a possibilidade de acontecer festas como o réveillon e o Carnaval. Segundo Rui, ainda é “prematura” a discussão diante da possibilidade de fabricação de vacinas até o fim do ano, mas ele descarta aglomerações antes dos avanços da ciência no combate à Covid-19.
“Não haverá nenhuma atividade que gere aglomerações de pessoas, enquanto não houver o antiviral, que consiga evitar a doença ainda que haja a contaminação, ou com a vacina para a população”, disse.
O governador também disse lamentar a distribuição de remédios como a Cloroquina por prefeitos no interior, já que não existe nenhuma comprovação científica da eficácia na prevenção ou tratamento da doença provocada pelo novo coronavírus. “Vejo isso com muita tristeza porque a saúde do ser humano está sendo tratada como política, como ideologia, quando deveria ser tratada como ciência”, afirmou.
Bahia.Ba