O piloto brasileiro e bicampeão da Fórmula Indy Gil de Ferran morreu nesta sexta-feira, dia 29, aos 56 anos, após sofrer uma parada cardíaca na Flórida, nos Estados Unidos, segundo informações da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Ferran estava testando um carro no circuito privado The Concours Club, em Opa-Locka, na Flórida, nos EUA, quando se sentiu mal e parou na entrada dos boxes. Foi levado para o hospital, mas não resistiu. Ele deixou a esposa, Angela, e os filhos Anna e Luke. Atualmente, Gil de Ferran vinha atuando como consultor da McLaren na Fórmula 1 durante o processo de reestruturação da equipe.
Além de ter pego o mundo do automobilismo de surpresa, a morte de Gil de Ferran foi marcada por uma triste coincidência. O piloto morreu nesta sexta, 29 de dezembro de 2023, exatamente na data em que o Brasil lamentava um ano do falecimento do Rei Pelé. Também foi num 29 de dezembro, mas do ano de 2013, que Michael Schumacher sofreu o acidente de esqui, que o deixou em coma induzido por vários meses.
Metro1