Uma mulher foi presa em Coaraci, no Sul baiano, acusada de produzir material pornográfico de uma adolescente de 14 anos. Segundo o Ministério Público do Estado (MP-BA), a acusada constrangia a menor e a obrigava a pousar para fotos e vídeos, além de praticar atos sexuais.
Conforme o promotor de Justiça Inocêncio de Carvalho Santana, o caso chegou ao conhecimento da polícia em janeiro deste ano, mas os fatos começaram em julho do ano passado. Na denúncia, o promotor apresentou mensagens trocadas por aplicativo de conversação que permitem apontar que a adolescente foi submetida a violência sexual e psicológica, capazes de causar abalos à sua formação psicossocial e emocional.
Em janeiro passado, quando o fato chegou ao conhecimento da polícia, a acusada teria tentado persuadir a vítima e os familiares dela a não dar continuidade ao procedimento policial, o que, entendeu a Justiça, justifica a determinação da prisão preventiva. No cumprimento dos mandados judiciais autorizados pelo juiz André Luiz Santos Brito, os policiais apreenderam aparelhos eletrônicos na residência da acusada, a exemplo de celulares, tablets e similares. A mulher foi levada para o Conjunto Penal de Itabuna, na mesma região.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias