Um veículo caracterizado de trenó de Papai Noel foi apreendido na noite do último domingo, dia 24, na Avenida Reitor Miguel Calmon, na região do Vale do Canela, em Salvador, após o condutor se recusar a fazer o teste do bafômetro.
Diferentemente do trenó tradicional, que é puxado por renas, o carro caracterizado do veículo oficial do Papai Noel era conduzido por um ajudante do Bom Velhinho, que acabou não sendo um “bom garoto” e atrapalhando a entrega dos presentes ao se recusar fazer o teste do bafômetro.
Segundo a Transalvador, além da recusa ao teste, o veículo do Papai Noel não estava com a placa de identificação visível. Com isso, o trenó foi levado para o pátio da Transalvador e a liberação deve ocorrer depois que a situação da placa de identificação for regularizada.
A alternativa para o Papai Noel de chegar a tempo com os presentes foi caminhar até as casas, ou conseguir um veículo autorizado e guiado por um motorista habilitado para conduzir o Bom Velhinho na noite de Natal. Vale lembrar que, até mesmo na Finlândia, terra do Papai Noel, os carros precisam estar com a placa visível para circular nas ruas. Quanto as regras de beber e dirigir, o governo impõe um limite de 0,05% de álcool no corpo.
Bahia Noticias.